Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Materiais em Foco: Linha para Costura, Meadas e Placas para Enrolar Linhas para Bordar!








Olá, olá!

Para Manuvilha uma boa dose de organização é precisa, muito necessária e jamais pode faltar!

E com meus trabalhos com bordados, ou melhor, com meus materiais para bordar não poderia ser diferente quanto a isso também.

Então, como as linhas veem em meadas e, simplesmente, gosto de tê-las à mão com facilidade, opto sempre por organizá-las nessas pequenas e muito úteis placas para enrolar linha para bordar.

Como todas devem saber, a linha para costura é essencial e procuro adquirir todas as minhas de marcas reconhecidas e de qualidade também, isso flui e, absolutamente, faz toda diferença no resultado final de uma peça ou trabalho. De fato, esses detalhes todos devem ser observados bem e sempre lembrados, visto que, podem interferir diretamente na produção e confecção de qualquer peça em que se requer costura, seja ela à máquina ou até mesmo à mão.

Quanto as linhas para bordar, é a mesma questão, pois elas podem ser utilizadas em diversas peças e dos mais variados estilos e técnicas, vai desde um caseado e pesponto simples num feltro até, por exemplo, bordados ricos e muito bem elaborados em ponto russo ou ponto cruz.

As placas de plástico para enrolar meadas, no caso de quem trabalha bastante com esse material, são essenciais e facilitam muito a vida de uma bordadeira, artista e artesã, da mesma forma. Além disso, também dá para colar o número da meada na placa. Porventura, comprei minhas plaquinhas em loja virtual e no pacotinho vem 100 unidades por um valor bem bacana: clique aqui!

E como essa plaquinha é de um modelo simples é fácil de fazer, é possível produzí-la em casa com materiais um pouquinho mais resistentes, porém maleáveis e que, de certa forma, darão estabilidade para que seja propício enrolar por sua volta a linha. Aliás, já que dei a dica, lembro que a Marga - Artes da Marga - recriou esse modelo de plaquinha, com outro material, para enrolar meada, portanto com a mesma finalidade e, ainda, explicou como fazer: clique aqui!

Sobre as linhas para bordar o que deve-se ressaltar é que hoje em dia há inúmeras cores, matizadas ou não, e de marcas ótimas e muito conhecidas. Com toda certeza, dá para abusar dessa riqueza de tons e matizes para criar peças lindas.

Pois bem, com tudo organizado, lindo e muito fofo, agora é hora de que?

Manuvilha se jogar e começar a trabalhar!

Beijos e até mais que o povo e muita arte me espera!

Materiais em Foco: Linha para Costura, Meadas e Placas para Enrolar Linhas para Bordar!

Organização é a palavra-chave por aqui!

Piscadela bem básica...
Ateliê Manoela Nunes