Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Muitos Cartões de Corações de E.V.A.! Com Aplicação de Fitas, Tinta Acrílica Dentre Outros Elementos!






Encantar, através da delicadeza e sutileza das cores, é essencial!

Foi pensando nisso que produzi inúmeros cartões, com temática bem alegre, colorida e divertida, para presentear o grupo da terceira idade, aqui no sul do Rio Grande do Sul, onde fazia - adorava! - trabalho voluntário.

Dentro dos cartões continha uma mensagem motivadora e bem gostosa de ler, tudo feito para pessoas que são, excepcionalmente, especiais.

Já as duas últimas imagens, é outra sugestão de cartão também, mas para o aniversário de uma criança, um menino muito fofo e querido.

Então, para produzir essa bela composição de cartões multicoloridos são necessárias várias placas, de variadas cores, de E.V.A., fitas para os laços, stencil para pintura - de arabescos e flores -, tinta acrílica e uma certa dose de ousadia.

Há um detalhe importante e primordial que diferencia os cartões das três primeiras imagens. Para dar esse aspecto de alto-relevo - reparem que o coração menor está, delicadamente, projetado à frente, acima - basta cortar um pedacinho do E.V.A. e colar abaixo, assim como é trabalhada a fita dupla-face ou o silicone na técnica de arte francesa. Neste caso, adaptei - por uma questão de acabamento - pois era necessário manter a mesma cor da placa utilizada para cada cartão.

A montagem funciona da seguinte maneira: primeiramente, transferir um risco de coração grande, duas vezes, para a placa de E.V.A. e a seguir recortar. Transferir outro risco de coração, mas dessa vez menor, para uma placa de E.V.A. de cor diferente. Trabalhar a pintura e decoração do coração menor antes de inserir no coração maior. Feita a pintura, através de do uso de stencil de arabescos e/ou flores com tinta acrílica, colar dois pedaços do próprio E.V.A. atrás do coração menor e, posteriormente, colar esse no maior. Com o auxílio de um furador simples, efetuar um furo nos dois corações maiores e amarrar com um pedacinho de lã. Por fim, fazer laços de fitas e decorar o cartão.

Para o outro modelo de cartão, das últimas duas imagens, efetuar o mesmo processo, exceto que nesse modelo, não foram aplicados pedaços de E.V.A. embaixo do coração menor, uma vez que, foi inserido diretamente, através de colagem, no coração maior. Esse modelo fica sem o aspecto de alto-relevo, é oportuno salientar.

É sempre muito importante trabalhar as cores e os pequenos detalhes que fazem toda a diferença!

Invista na criatividade, trabalhe uma combinação colorida e alegre das placas de E.V.A. e crie pecinhas fofas e muito bonitas!

Cartões de Corações de E.V.A. sugestão criada, confeccionada e produzida por Manoela Nunes Lopes.

Uma pequena lembrança que encanta e acalenta corações!

Ateliê Manoela Nunes