Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Máscaras de Carnaval, em E.V.A., com Aplicação de Tecidos, Lantejoulas e Marabus!








Ui, ui, ui!

Já dá para chorar glitter pink de emoção?

Ora, pois!

Então, essas sugestões de máscaras, que servem como apliques e enfeites temáticos também, são bastantes simples e fáceis de fazer.

Os materiais necessários são os seguintes: placas de E.V.A., tecidos próprios para decoração, trajes e festas carnavalescas, lantejoulas e marabus, que enfeitam com muito charme e são, extremamente, usados nessa data.

Primeiro é necessário transferir o risco da máscara para o E.V.A., recortar e a seguir, se optar pelo modelo com tecido, inserí-lo, fazendo uso de cola específica, na placa. Após esse procedimento simples, cortar toda sobra de tecido, para dar acabamento e incluir as lantejoulas por toda a volta da máscara e, também, ao redor dos corte dos olhos.

Agora, caso opte por fazer um modelo sem tecido e somente com lantejoulas e marabu, fica mais simples ainda o trabalho, pois, basta inserir o marabu na parte superior da máscara e, a seguir, aplicar as lantejoulas pelas bordas e em volta da abertura para os olhos.

Um detalhe importante, para a máscara ficar firme e resistente uso duas bases de recortes de máscaras, ou seja, corto duas vezes o mesmo risco no E.V.A. e depois insiro um sobre o outro para, dessa forma, garantir flexibilidade e durabilidade da peça.

Considero as máscaras enfeites e adornos lindos, não somente para se jogar na folia, mas também para produzir festas temáticas e caprichar na decoração de um baile  e/ou um jantar carnavalesco, por exemplo.

Ideias lindas para produzir e confeccionar enfeites e apliques clássicos para este Carnaval!

Invista no brilho e arrase criatura! 1, 2, 3... Joga glitter aí!

Máscaras de Carnaval, em E.V.A., com Aplicação de Tecidos, Lantejoulas e Marabus confeccionada e produzida por Manoela Nunes Lopes.

Sugestão rica em alegria, cor e criatividade!

Ateliê Manoela Nunes